Política

Jorge Viana terá Nazareth Araújo como primeira suplente na candidatura para o Senado

Durante o lançamento da chapa majoritária da Frente Popular do Acre realizado no auditório da Biblioteca da Floresta na manhã desta terça-feira, o senador Jorge Viana fez questão de destacar a importância da união e do compromisso de todos os candidatos, dirigentes e lideranças pela boa política. O parlamentar também se disse honrado com a escolha da atual vice-governadora Nazareth Araújo para ser a primeira suplente de sua candidatura para o Senado Federal.

Filha do ex-governador José Augusto e da ex-deputada federal Maria Lúcia, Nazareth Araújo representa, segundo Jorge Viana, a presença feminina na política. Um movimento que ganhou forças com o trabalho de muitas lideranças, como a própria vice-governadora, a primeira-dama Marlúcia Cândida e a chefe da Casa Civil, Márcia Regina, que também foi anunciada como primeira suplente de Ney Amorim para o Senado. Os nomes para a segunda suplência da chapa serão escolhidos entre os outros dez partidos que compõem a Frente Popular.

O candidato a vice-governador será o delegado Emylson Farias. “O Emylson é de origem simples, lá de Xapuri. Batalhou muito na vida e nos dá o exemplo de que com boa formação, a gente pode vencer na vida. Ele tem aquilo que nós mais precisamos: tem integridade e dedicação para ajudar o Marcus Alexandre nessa jornada”, declarou Viana.

Para um auditório lotado de jovens e de experientes lideranças políticas do Acre, Jorge Viana fez um agradecimento especial ao governador Tião Viana: “O Tião parava o curso de medicina para ser o mais exemplar militante nas poeiras das ruas dessa cidade, lutando para nos eleger. Nossa história não foi feita com facilidade. Foi feita com cada um dando o que tem de melhor e de maneira plural. O Tião estará saindo agora e esse ciclo se encerra da melhor maneira: deixando todos nós unidos com a perspectiva de uma importante vitória”.

Num momento que o país vive graves conflitos políticos, com cenas de intolerância e ódio nas redes sociais e nas manchetes de jornais, Jorge Viana defende mais tolerância, respeito e união. “O que eu quero é pegar um pouco dessa experiência, das boas relações que eu construí em Brasília e pôr a serviço do Acre. É através da boa política que a gente pode ajudar a mudar nossas cidades, nosso estado, nosso país”.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas da semana

Subir