Cruzeiro do Sul

Atividades voltadas à campanha “Novembro Azul” começam a ser desenvolvidas em Cruzeiro do Sul

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou esta semana as atividades alusivas a campanha “Novembro Azul”, voltada para o combate e a prevenção do câncer de próstata que mata um homem a cada 40 minutos e mais de 13 mil durante o ano, figurando como a segunda doença que mais tira vidas no Brasil.

As ações voltadas para a saúde do homem acontecerão durante todo o mês nas unidades básicas de todo o munícipio e será composta de atendimentos médicos, palestras e outros serviços.

De acordo com o coordenador da saúde do homem da Secretária de Saúde, Gilmar Giles, este mês será um mês especial para que os homens visitem à unidade de saúde mais próxima e faça um atendimento especial.

“Iniciamos esta semana nossas ações voltadas para o combate e prevenção do câncer de próstata, será um mês todo de ações, começando com um atendimento especial na Clínica de reabilitação Reviver, onde todos os internados são homens e, em seguida, faremos atendimentos nas unidades de saúde com palestras e atendimentos.”

Gilmar falou de um atendimento voltado especialmente para a categoria dos mototaxistas que acontecerá todas as terças feiras no posto Manoel Cunha Bezerra: “Quero convidar todos os mototaxistas para participar desse atendimento voltado especialmente para a categoria dos mototaxistas, todas as terças feiras, a partir das 14:00 horas no posto de saúde da 25 de Agosto”, finalizou.

As ações do “Novembro Azul” terão seu encerramento no dia 30 de novembro com uma carreata e uma passeata pelas ruas do centro da cidade.

Francílio Nascimento

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Subir