Política

Prefeitura de Rodrigues Alves Realiza Recuperação dos Ramas e Pontes

Na última quarta-feira (04), o prefeito Sebastião Correia acompanhado dos vereadores Saulo Vasconcelos e Edson Santana fizeram uma visita às equipes que estão trabalhando na recuperação dos ramais e das pontes na zona rural do município de Rodrigues Alves – Acre.

Os ramais que já foram recuperados foram: Profeta, 13 de Maio, Nova Cintra, Foz do Paraná dos Mouras, Fortaleza, Morada Nova, Boa Vista, Torre da Lua, Gleba Pavão, Bananeira e São Jerônimo. E os que serão feitos a partir de agora serão: Silêncio, União, Pinheiros, Gleba Paraná e Bahia.

O senhor Francisco de Souza, morador do Ramal São Jerônimo há 23 anos falou. “O ramal com essa recuperação traz o benefício para os moradores poderem trafegar. Nós sabemos que o ramal nas condições que ele vinha era muito ruim, agora com essa melhoria que o prefeito está fazendo pra gente fica bem mais fácil ir lá na rua (CZS) e voltar. É por isso que nós temos que agradecer pelo trabalho que ele está fazendo e que continue sempre melhorando a situação do nosso ramal pra que a gente possa ter acesso para escoar nosso produto. No verão só temos oportunidade se for pelo ramal, porque pelo rio não conseguimos tirar nada, é por isso que eu tenho que agradecer pelo benefício que o prefeito está fazendo aqui no nosso ramal”.

A senhora Luzanira Santos, presidente da comunidade São Jerônimo também falou. “A gente espera que a recuperação dos ramais sejam boa. Mesmo assim, a gente agradece muito, porque da maneira que estava não estávamos podendo andar, até de moto era ruim a gente andar. E agora com a recuperação dos ramais já vemos até carros de passeio trafegando”.

O prefeito Sebastião Correia falou sobre a recuperação dos ramais e das pontes realizado com recursos próprios. “O objetivo da Prefeitura é aproveitar todo o verão para poder recuperar todos os ramais e as pontes para dar trafegabilidade para as pessoas que moram nos projetos de assentamento. Nós começamos a recuperação há duas semanas atrás, vindo de outros ramais e agora estamos aqui no São Jerônimo. É com muita dificuldade, porque até agora não recebemos nenhuma ajuda financeira do Governo Federal e nem do Governo do Estado, tem uma previsão do Governo do estado para que nessa próxima semana possamos nos reunir. Mas fruto dos recursos próprios (impostos) que entram nas contas da Prefeitura, estamos investindo no desenvolvimento do nosso município tanto na zona urbana quanto na zona rural. Dentro de uns quinze à vinte dias fecharemos no ramal Bahia, projeto Paraná dos Mouras”. Finaliza Correia.

Enfim, o trabalho de recuperação dos ramais e das pontes realizado pela Prefeitura com recursos próprios é uma demonstração do compromisso com os rodriguesalvenses que residem na vasta zona rural do município de Rodrigues Alves que tanto necessitam deste meio para trafegar e escoar seus produtos.

Ralph Luís do N. Fernandes – Assessoria de Comunicação.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas da semana

Subir