Juruá

Vila Assis Brasil, em Cruzeiro do Sul comemora 23 anos, com três dias de festa e desfile cívico.

A Vila Assis Brasil, localizada na zona rural, do município acreano de Cruzeiro do Sul, completou 23 anos de criação, no dia 27 de Setembro. Porém, por conta das festividades do 113 anos de Cruzeiro do Sul, e do Festival da Farinha, as atividades em comemoração ao aniversário da Vila aconteceram de  12 a 14 de outubro.

Torneio de futsal infantil
A data foi instituída através de projeto de lei municipal 002/2017 do vereador Ocenir Maciel (PDT), baseada no decreto municipal 155 de1994, assinado pelo então prefeito João Barbosa, que criava as vilas: Santa Rosa, Assis Brasil e Santa Luzia do Pentecostes.
Torneio de futsal masculino
A programação do aniversário de Assis Brasil  teve inicio quinta-feira (12), com atividade para as crianças, iniciando as 16h00min na quadra de esportes da vila. Teve pula-pula, carro de pipoca, e torneio infantil de futebol. As 19h30m disputa do terceiro lugar do Campeonato de futsal, e as 20h30min a final entre Palmeiras x Igarapé Preto.
Ocenir Marciel, Paulo Henrique Maciel
Dia 13 sexta-feira, durante o dia aconteceram atendimentos do CRAS, com Brinquedoteca e cortes de cabelos. As 16h00min o Desfile Cívico com a Banda do CRBIS, PM, Bombeiro Mirim, e as escolas, homenageando a história da Vila. O prefeito Ilderlei Cordeiro, esteve juntamente com os vereadores Romário Tavares, João Keleu, major Lázaro Moura e Cel. Fábio Al-Amme Paranhos, do 61 BIS, prestigiando os desfiles cívicos. Ainda a noite, a partir das 19h30min ocorreu o torneio de Voleibol.
Desfile cívico Vila Assis Brasil

No Sábado (14) pela manhã torneio com as mulheres, a tarde torneio com os Homens. A noite seria realizada a final do musical “The Voice Vila Assis Brasil, mas foi cancelado devido a chuva. O encerramento ficou a cargo do Show cultural “Forró do Safadão” direto de Mâncio Lima.

Por Luiz Carlos Rosa

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas da semana

Subir