Juruá

Geradores começaram a chegar em Cruzeiro do Sul e problemas de energia devem ser amenizados

Desde o incêndio ocorrido no dia 03 deste mês na Usina Termoelétrica da Guascor, em Cruzeiro do Sul, que os municípios de Rodrigues Alves, Mâncio Lima, e o município de Guajará no estado do Amazonas vivem um racionamento de energia.

Desde que ocorreu o fato a Eletrobrás disponibilizou vários técnicos e vários equipamentos para a Guascor na tentativa de solucionar o problema o mais rápido possível e a Guascor tem tomado todas as providências necessárias.

Foram alugados 12 geradores, dos quais 3 chegaram em Cruzeiro do Sul, na tarde desta terça feira, 09, aumentando em mais de 10% à capacidade do que está sendo atendido atualmente. Os outros 9 já foram embarcados em Porto Velho e devem estar chegando até o final da semana.

Com a chegada dos 3 geradores, se o tempo continuar amenos, a Guascor conseguirá reestabelecer a capacidade da carga em 90% a 95%. Após a chegada dos outros geradores até o final da semana tudo será normalizado.

Até lá ainda haverá o racionamento com o rodizio de abastecimento de energia entre os bairros de Cruzeiro do sul e demais municípios.

O cronograma e feito para que os consumidores possam se preparar, porém, dependendo das condições climáticas e potência disponível o rodízio pode sofrer alterações. A prioridade, em alguns horários, no abastecimento é para bairros onde se localizam hospitais, maternidades, presídios e Depasa. Isso acaba prejudicando alguns bairros que ficam sem energia sempre no mesmo horário.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas da semana

Subir