Política em Foco

Pesquisa IBOP embola tabuleiro eleitoral e deixa eleição indefinida

A primeira pesquisa oficial feita durante a campanha eleitoral de 2018 embolou de vez o tabuleiro político acreano. Os números apontam os dois principais candidatos na corrida ao Palácio Rio Branco, Marcus Alexandre (PT) e Gladson Cameli (PP) tecnicamente empatados, ambos com 37% das intenções de votos dos acreanos.

Quatro por duas

Os números mostram ainda, na corrida ao Senado Federal, a liderança de Jorge Viana (PT) 43%, seguido de Sergio Petecão (PSD) 39%, Marcio Bittar (MDB) 34% e Ney Amorim avançando e se colocando entre os quatro favoritos com 30% das intenções de votos.

Ney entre os grandes

Na primeira pesquisa divulgada durante a campanha eleitoral, Ney Amorim (PT) já se coloca entre os quatro favoritos a uma das duas vagas ao Senado. Com 30 %, Ney já dá sinais de que dessa vez a FPA não terá um fardo a ser carregado, como ocorreu em eleições anteriores para o Senado Federal.

Briga de cachorro grande

Para quem ainda acreditava que uma terceira via como o Coronel Ulysses Araújo (PSL), pudesse fazer frente a FPA – Frente Popular Acreana e aos grandes partidos da oposição liderados por Gladson Cameli, os números caíram como um balde de água fria. Com apenas 8%, patinando nas ultimas três pesquisas, é melhor o Coronel já ir se acostumando. Política no Acre continua sendo briga de cachorro grande.

E a novela continua

A interminável briga entre a família Sales e o Prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PP), está longe de um final feliz.

Soltando os cachorros

Bastou o Jornalista Edilberto Araújo, do Portal Folha do Juruá, divulgar que a Deputada Jessica Sales estaria travando recuso para a Prefeitura Cruzeiro do Sul, e o “exército Salista” soltou os cachorros em cima do Irmão Cordeiro.

Sobrou até para o senador Gladson Cameli

Entre a troca de farpas, não faltou quem insinuasse que o Senador Gladson Cameli e candidato ao Governo pelo Progressistas estaria por trás dos ataques a Deputada emedebista. O motivo seria a tentativa de minar Jessica e eleger Rudiley Estrela a Câmara Federal… Será?

Essa novela promete!

A eleição está apenas começando, e essa novela promete senas fortes nos próximos capítulos…

Discursos e tapinhas nas costas

Entre os apoiadores de Jessica Sales e Rudiley estrela, há quem jure de pé junto, que daqui a pouco, estarão todos no mesmo palanque fazendo discurso e dando tapinha nas costas.

Destaques

Entre os candidatos a Deputado Estadual do Juruá, Josa da Farmácia (Podemos), Maria Antônia (Pros), Nicolau Junior (PP) e Antônia Sales (MDB), despontam como franco favoritos na disputa por uma das 22 cadeiras da Aleac.

Salta aos olhos

Basta dar uma voltinha por qualquer um dos cinco municípios da região e um eleitor desavisados vai esbarrar nas estruturas e números de apoiadores das quatro potencias do Juruá.

Não mostrou a que veio

A delegada Carla Brito (PSB), Marivaldo da Várzea (PP), Lucila Brunetta (PP), de quem se esperava campanhas grandes e empolgantes, até aqui não mostraram a que veio.

Melhor conter o entusiasmo

Aos eleitores mais afoitos da campanha do Senador Gladson Cameli, que até semana passada cantavam vitória antecipada, no primeiro turno, é melhor conter o entusiasmo. Eleição não se ganha, nem se perde de véspera. Melhor ir para a rua e pedir votos, entusiasmos até ajuda mais o que ganha eleição é voto na urna. Esse filme é antigo e o roteiro é manjado… depois não digam que eu não avisei.

Por  Luiz Carlos Rosa.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas da semana

Subir