Capixaba

Agentes penitenciários recapturam foragido em zona rural de capixaba

Cinco dias após fuga em presídio de Rio Branco, onde 11 presos fugiram durante a madrugada do complexo penitenciário Francisco de Oliveira Conde, Agentes Penitenciários do grupo especial GPOE recapturaram Valdemir de Lima Silva, 26, em ramal de difícil acesso na zona rural do município de Capixaba.

Valdenir foi recapturado na manhã de sexta-feira, 11, no ramal Santo Antônio, a cerca de 130 km da capital, após denúncias anônimas. Segundo populares, ele ameaçava moradores da região.

O Grupo Penitenciário de Operações Especiais – GPOE esteve na operação por quase 24 horas, tendo que esperar durante toda a madrugada e realizar a prisão da manhã da sexta-feira. Parte do ramal é intrafegável, por isso os Agentes Penitenciários tiveram que percorrer trechos do caminho a pé.

De extensa ficha criminal, Valdenir responde na justiça por crimes como furto, assalto e homicídio, tendo passagens na justiça desde a vara da infância e juventude.

Com ele ainda foi encontrada uma escopeta calibre 36 com munições intactas. Além dos crimes aos quais é acusado, ele deve responder agora por também porte ilegal de arma.

Após lavrado o flagrante, ele foi novamente encaminhado ao presídio Francisco de Oliveira Conde, onde se encontra à disposição da justiça.

Informações Ascom Sindapen

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas da semana

Subir