Acre

Vereadora apresenta projeto que cria programa municipal de segurança aquática

A vereadora Elzinha Mendonça (PDT) apresentou, na última quinta-feira (9), um projeto de lei que cria um programa municipal de segurança aquática. Caso a proposta seja aprovada, em pareceria com o Corpo de Bombeiros, a prefeitura fará ações de divulgação e prevenção visando a segurança de banhistas e praticantes de atividades aquáticas nos rios, igarapés, açudes e em estabelecimentos com piscina e similares.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, todo ano, dezenas de pessoas morrem por afogamento no estado. Na Capital, em 2016, foram registrados oito óbitos de banhistas no rio Acre. “A proposta é realizar campanhas educativas, informativas e de alerta para que as pessoas tomem cuidados e não misturarem bebida alcoólica com lazer aquático”, destacou a parlamentar.

Ainda segundo ela, a iniciativa é para salvar vidas, proteger as famílias e garantir a prática de atividades de lazer saudável. “Para realizar as ações contamos com a parceria entre a prefeitura e Corpo de Bombeiros, bem como de todos que desejem unir-se à causa”, acrescentou Elzinha Mendonça.

O praticante de esportes aquáticos, Júnior Damasceno, elogiou a iniciativa da vereadora. “Os acreanos têm uma forte relação com os rios e igarapés, fazendo uso para transporte, utilizando-os para o plantio, pesca e lazer. Parabéns, vereadora Elzinha, as famílias rio-branquenses agradecem”, disse ele, convidando a população para a abertura da temporada de esportes náuticos, que se iniciará no próximo dia 19, na Marina Sport Park, em Rio Branco.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas da semana

Subir