Acre

Todo poder emana do povo

A democracia moderna te como principio fundamental o sufrágio universal pelo qual o poder é delegado. Mas Parece que muitos políticos esquecem disso ao desafiar a inteligência política das massas. É preciso ter cuidado pois revoltas coletivas quase sempre tem como conseqüência derrotas esmagadoras nas urnas.

Protesto justo

Os moradores do projeto Santa Luzia tem toda razão ao reivindicarem melhorias para a comunidade. Estive no hospital da Sede do INCRA e entre ratos e baratas, encontrei varias avarias na estrutura do prédio elem de goteiras e camas enferrujadas. Aquilo pode ser tudo menos a saúde de primeiro mundo que o ex-governador Binho Marques tanto alardeava.

Truculência

A postura do articulador político do governo do estado: Itamar de Sá, ao dizer no programa Bom Dia Juruá, que mandaria a policia pra retirar a força os moradores que organizaram o movimento que fechou a BR 364, soou um tanto truculento.

Insatisfação

Membros do PT/CZS não escondem a insatisfação com a vereadora Iria Matos. Isso por ela não compactuar com as criticas em tom pessoal feitas ao prefeito Vagner Sales. O clima azedou quando o articulador do governo Itamar de Sá disse que não gosta de gente que não tem posição.

Resposta acertada

Como sempre a vereadora Iria Matos não perdeu a elegâncias e a coerência, ao responder as criticas do PT a sua atuação dizendo; que estava com os 10 vereadores no caso do protesto do santa Luzia e em momento nenhum viu ninguém incentivar a comunidade ao fechamento da BR.

Eleições 2014

A oposição capitaneada pelo PMDB decidiu finalmente fazer a coisa certa. Reunida em Rio Branco decidiu começar por fazer um plano de governo. Vamos esperar pra ver se dessa vez eles acertam.

Paliativo

O projeto de lei municipal que amplia o numero de vagas das vans que fazem o transporte alternativo, não só, não resolvem o problema, como vai legalizar a superlotação, já existente nas vans de CZS. É bom as autoridades de transito ficarem atentas, para não termos problemas mais graves. Depois não digam que eu não avisei.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas da semana

Subir