Acre

Se eu fosse vereador, votava com meu partido. Disse o presidente do PDT de Cruzeiro do Sul, em entrevista ao Blog do Luiz Carlos

Paulo Soriano presidente do PDT/CZS
Paulo Soriano presidente do Partido democrático trabalhista, PDT, de Cruzeiro do Sul, nos recebeu para uma entrevista na sede do partido, na rua Pedro Teles no bairro da baixa. Não podemos deixar de reparar, um bom ambiente, em área bem situado da Cidade. Um típico escritório moderno, em plano aberto, com mobília nova, ambiente climatizado, e boas estrutura organizacional. Que segundo ele fica a disposição dos filiados e dos vereadores da legenda.
Questionados pelo Blog sobre suas credenciais para o cargo. Paulo Soriano nos apresenta um currículo profissional sólido como funcionário da Infraero, controlador de vôo a 17 anos, vereador, contador e membro da executiva do partido por vários mandatos.
Sobre sua filiação ao partido, Soriano afirma está no PDT, a 15 (quinze) anos, sendo 7 (sete) como presidente da legenda. Foi no PDT que fui candidato e consegui me eleger vereador em  2008, ter a honra de representar minha cidade. Apesar de não poder, fazer tudo que eu queria fazer como Vereador, acredito que contribui com minha gente. Afirmou.
Sobre a atual realidade do partido no Acre, Soriano nos apresentou um quadro, com 2 deputados estaduais, Heitor Júnior, de Rio Branco e Jesus Sérgio de Tarauacá, e 11 vereadores. Sendo 4 do diretório em que preside: João Keleu, Ronaldo, Ocenir e Chaguinha Silva, em Cruzeiro do Sul, e uma em Rio Branco, Elzinha Mendonça, a qual ressaltou, sendo a mais votada da FPA na capital acreana. 
Paulo Soriano, se mostrou bastante otimista sobre as perspectivas para o futuro do partido, nas eleições que se avizinham. Acredita que o partido deva indicar o vice de Marcos Alexandre e que pode ainda, eleger um deputado federal e pelo menos três deputados estaduais. Também ressaltou que por deliberação da executiva estadual, o partido vai compor com a Frente Popular Acreana nas eleições de 2018. E que o PDT vai ter candidatos a deputados federais e estaduais no Juruá, mas que ainda estão em processo de discussão interna para decidir os nomes.
Antenado com a realidade do país, Soriano também manifestações preocupação com a crise por que passa o Brasil, e ressaltou que para ele, a resolução para a crise passa necessariamente pela política. A crise econômica, só vai se resolver, se a houver o compromisso da classe política. A segurança politica, gera segurança economia e jurídica. Afirmou ele.
Por ser o tema do momento, em Cruzeiro do Sul, o Blog perguntou:
Presidente, como vai se posicionar o PDT, na votação do parecer do tribunal de contas que recomenda a reprovação das contas do ex-prefeito Vagner Sales do ano de 2010? 
Paulo Soriano: “Se eu fosse vereador, eu acompanharia a posição partidária. Nossa bancada foi recomendada a votar com o TCE”.
Dada a palavra para suas considerações finais Paulo Soriano ressaltou que o PDT tem 498 filiados em Cruzeiro do Sul, dentre eles o Diniz, primeiro filiado do PDT cruzeirense a 28 anos. E que cada um dos seus filiados tem compromisso com Cruzeiro do Sul.
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas da semana

Subir