Acre

Rapidinha

Brigão e turrão
Que o canditado tucano a PMRB Tião Bocalon não é uma pessoa facil todos ja sabem mas quando se analisa friamente a trajetoria do pretenso candidato a prefeito das oposições de Rio Branco se percebe como se torna cada vez mais impossivel a unidade tanto na disputa municipal como estadual em torno de um cadidato do PSDB. Tião Bocalon, que eu me lembro, brigou com o Helder Paiva, Edson Cadaxo, Donald Fernandes, Luiz Gonzaga, teve ainda rusgas com o Petecão, com o Armando Dantas e o Jamil Asfury. Dai a descrensa de alguns analista politicos em aceitar a tal unidade das oposições para o segundo turno das eleições acrianas e em 2014.
Planta vento colhe tempestade
Depois da pressão da direção regional do PSDB, com reflexo na direção nacional do DEM, pressionada por lideranças tucanas a retirar a candidatura do deputado federal Jamil Asfury (DEM) a prefeito da Capital, só vão restar dois caminhos: ficar de fora da eleição, não apoiar nenhum candidato, ou vestir a máscara da desmoralização e dar o seu apoio ao candidato do PSDB à PMRB, Tião Bocalon, cujos assessores fizeram parte do grupo de seus algozes. Para o Jamil, que tanto fala em ética, em se ter posição na política, a segunda hipótese seria um desastre para a sua imagem.
Surpresa a vista
Aos que fazem uma leitura antecipada de que as eleições desse ano marcam o inicio do sepultamento da frente popular acriana, o resulda das urnas podem demonstra uma grande surpresa. Isso porque as pesquisas domesticas encomendadas até o presente momento demonstram um embate assirrado para as eleições municipais e mais os numeros mostram que o governador Tião Viana em todas as pesquisas bate nos 70% a 75% de aceitação e mesmo sabendo que voto não se transfere não se enganem que isso vai ajudar muito na comparação dos resultados alcansados pela FPA e as oposições. E nos votos também. 
advogando em causa propria
Estivi ontem com um dirigente e sindicalista do PCdoB CZS que não escondia seu descontentamento com a FPA e o PT. Segundo ele, a candidatura de Henrrique afonso a Prefeitura de Cruzeiro nada mais é que uma forma disfarçada da executiva regional do PT legislar em causa propria, já que o maior beneficiado com uma eventual eleição de Henrrique é o proprio presidente do PT Leonardo de Brito que assumiria a vaga de deputado deixada por Henrrique na camara dos deputados.
A brucha tá Solta
A brucha tá solta em Rodrigues Alves. É ifícil saber quem são os candidatos à prefeitura daquele municipio. O ex-prefeito Dêda Amorim (PP) batalha em Brasília por uma definição favorável da sua candidatura. Por outro lado, o atual prefeito Burica (PT) anda muito silencioso.
O Nelson foi quem disse dessa vez
Depois de ser publicado aqui na coluna que o comunista Valderi Souza aparecia bem nas pesquisas o jornalista Nelson liano Jr. soltou a seguinte nota: “O sonho do PC do B de ter um prefeito acreano está difícil. Mas o desejo poderá se realizar muito próximo ao Acre, no município do Guajará (AM). O comunista Valderi (PC do B) tem chances reais de ganhar as eleições.”

Justiça seja feita

Que os comentario as vezes estravasam e suas posições são deveras radicais isso é verdade. Mas, é muito verdade também que o trabalho feito pelo jornalista Nelson liano Jr. a frente da TV e radio Jurua tem sido feito com grande brilhantismo e diria até com serta dose de maestria. Barabens companheiro pelo seu belo trabalho.
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas da semana

Subir