Acre

PSDB sairá puro sangue nas eleições proporcionais de 2018.

Major Rocha, Emerson Amorim

O Partido da social democracia brasileira, PSDB, deverá ter chapa própria para as eleições proporcionais acreanas de 2018. O Partido trabalha com a possibilidade de ter 36 candidatos, e montar uma chapa puro sangue, que segundo avaliação dos tucanos, seria o ideal para o partido atingir a meta de eleger dois ou três deputados estaduais.

Para isso, os tucanos já teriam 20 pré-candidatos, e contam com nomes como: Luiz Gonzaga, Cadimiel, Jossandro de Sena, Branca do Quinari, Francineudo Costa, e Emerson Amorim. O Partido espera atingir legenda suficiente para eleger dois deputados pelo coeficiente eleitoral, e um pela melhor média entre as coligações. Procuramos a direção do PSDB em Cruzeiro do Sul, que confirmou a informação.
O presidente do PSDB de Cruzeiro do Sul, Emerson Amorim, afirmou ao Blog, que a possibilidade do partido entrar em uma coligação, para deputado estadual é muito pequena. Já para deputado federal, Emerson Amorim disse que o partido está em conversas adiantadas na formação de uma coligação com outros partidos, mas não quis adiantar maiores detalhes.
Quanto a questão da formação da chapa majoritária, Emerson disse o PDSB se retirou de todas as conversas envolvendo a questão do vice, e que está totalmente focado na organização do partido para as eleições do ano que vem.
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas da semana

Subir