Acre

Novos rumos, Lucas Bolzoni é o novo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários

Fotos do acervo pessoal

O agente penitenciário Lucas Bolzoni, 30, é o novo presidente do sindicato da classe. Eleito para o triênio 2017 a 2020, ele obteve 73,5% dos votos validos. A eleição, que ocorreu nesta terça-feira (14), pôs fim uma espera de dois anos, vez que o antigo sindicato inviabilizou as últimas eleições. “É hora de unir a categoria e recuperarmos o brilho que já tivemos”, conclamou Bolzoni.

A chapa, que tem como vice-presidente o experiente sindicalista Betho Calixto, encampou como bandeiras de luta a equiparação salarial com os demais agentes de segurança, a exigência de nível superior para o ingresso na categoria, aumento do efetivo e melhores condições de trabalho e segurança. “Os desafios são grandes, mas temos uma categoria politizada, mobilizadora e de luta”, afirmou o dirigente.

Ele prometeu ainda fazer um raio-x do sistema prisional acreano, vistoriando as oito unidades cuja a distribuição são quatro na Capital e as demais no interior. “Depois, iremos convocar uma entrevista coletiva para apresentarmos um diagnóstico do setor para a sociedade”, disse Lucas Bolzoni, destacando que a categoria conta com 1.200 agentes.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas da semana

Subir