Acre

MOMENTO HISTORICO

Finalmente, saímos do isolamento vergonhoso em que vivíamos a mais de um século. Há bem mais que 100 longos anos, Cruzeiro do Sul vivia não apenas o isolamento físico, mas, o mais vergonhoso de todos: o isolamento entre pessoas; de uma mesma língua cultura e lugar. Era uma vergonha constante o fato de vermos, todos os dias a pouco  mais de cem metro do centro de cruzeiro, pessoas completamente isoladas, sem ter as mínimas condições de cidadania, que se espera que o a pessoa humana possa ter em pleno século XXI.
Rompemos as amarar. Na ultima sexta feira 03 de junho com a abertura parcial da ponte sobre o rio Juruá. Assinamos a carta de alforria de 20% da população cruzeirense. APLAUSOS!!! PARABENS!!! BINHO E TIÃO. PARABENS!
Só não os parabenizo mais ainda, porque, a maior e mais significativa obra que cruzeiro do Sul e o Acre já viram, ocorre, de ser inaugurada justamente, num momento em que a  FPA passa por momentos de incertezas quanto aos rumos por onde deve seguir sua forma de atuação. E a população cruzeirense, tem dado manifestações de que independente das obras que são muitas; vota quase sempre contra esse tão virtuoso projeto político acreano. É pena!… Pois esse foi o momento mais significativo da história contemporânea de Cruzeiro do Sul e do Acre. 
Bom, mas o povo não tem nada que ver com isso e tem mais é que comemorar o fim do isolamento físico e social de Cruzeiro do sul.
Por.: Luiz Carlos Rosa de Souza.
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas da semana

Subir