Mâncio Lima

Câmara Municipal de Mâncio Lima envia documento ao governador solicitando melhorias na segurança pública

Uma das principais bandeiras do segundo mandato do vereador Rogério Morais (Pros) é a busca pela paz social e o melhoramento da Segurança Pública do município de Mâncio Lima.Rogério, que atualmente ocupa a presidência da casa legislativa, também é agente de Polícia Civil, e já tratou da problemática da segurança do município com as principais autoridades estaduais.

Na semana passada, o vereador esteve presente na entrega de uma viatura para a Polícia Militar do município, e comemorou a conquista.

“A Polícia Militar é uma honrosa instituição que faz muito, apesar dos recursos limitados. Estendo meus agradecimentos ao governo do Estado e ao Secretário de Segurança Pública Emylson Farias pela atenção ao nosso município” pontuou Rogério.

No início do mês de novembro ocorreu uma audiência pública na Câmara de vereadores com o objetivo de discutir a situação da segurança pública no município.

Ao fim do encontro, que reuniu autoridades dos três poderes e pessoas da sociedade civil organizada, foi redigido um documento e enviado ao governador Tião Viana.
Entre as principais propostas elaboradas na audiência pública estão:

01) aumento do efetivo das policias civis e militares, alteração nos editais dos concursos das policias civis e militares, pedindo para que o prazo seja alterado de 06 meses para 02 anos, prorrogáveis por igual período;

02) Criação de uma legislação que permita a recondução de policiais civis aposentados para prestarem atividades em serviços internos da delegacia, mediante gratificação, assim como já ocorre com os policiais militares;

Além dessas propostas levantadas pelo vereador Rogério, outras foram apresentadas por pessoas civis e autoridades que se fizerem presentes na audiência pública, como a criação do Giro da PM, a implantação de câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade, celeridade nos processos judiciais, palestras nas escolas abordando temas sobre o uso indevido de drogas, entre outras propostas.

Informações Ascom/Cmml

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas da semana

Subir