Acre

Governador Tião Viana entrega equipamentos e insumos para a agricultura familiar no Juruá

Em Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, neste sábado, 7, o governador Tião Viana realizou a entrega de equipamentos e insumos para a agricultura familiar e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O governo do Estado está executando mais de R$ 21 milhões na produção do Juruá a partir do Plano Agrícola apresentado no último ano.

Só na ação de hoje, mais de 400 famílias foram beneficiadas em um investimento de mais de R$ 1,2 milhões. Foram entregues kit irrigação para os projetos de plantio de frutíferas, kit pesca artesanal e um caminhão para a comunidade do Rio Liberdade.

O conjunto de ações faz parte do planejamento do governo do Estado de fomentar a diversificação da produção em todo o Acre, fornecendo possibilidades de crescimento econômico na zona rural com várias cadeias produtivas. No Juruá, além da tradicional farinha de mandioca, os agricultores terão outras linhas para trabalharem, como a fruticultura, manejo florestal comunitário com óleo de murmuru e manejo do cocão, piscicultura, entre outras atividades.

O governador Tião Viana expressou sua alegria em estar contribuindo para o desenvolvimento da agricultura familiar dizendo:

“Nosso governo esta fechando um ciclo de entrega de mais de 21 milhões de reais na agricultura familiar. Hoje estamos aqui nq comunidade do Pentencostes entregando mais de 1, 7 milhões reais de equipamentos para as famílias de Mâncio Lima, isso é fruto do nosso compromisso coma as famílias do Juruá.”, disse o governador.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas da semana

Subir