Acre

Governador empossa coronel Carlos Batista como comandante do Corpo Bombeiros

O governador Tião Viana empossou, na manhã desta quarta-feira (01), o Coronel Carlos Batista no comando do Corpo de Bombeiros. Ele substituiu o coronel Roney Cunha. A solenidade, que aconteceu na sede da corporação, foi prestigiada por autoridades civis e militares, políticos e familiares. Coronel Batista estava exercendo a função de subcomandante-geral e coordenador de Defesa Civil Estadual.

De soldado a coronel comandante-geral, Carlos Batista é natural de Xapuri, casado, com formação superior em Tecnologia da Construção Civil pela Ufac  e Engenharia de Incêndio pela ABMDF. Também é pós-graduado em Gestão Estratégica em Segurança Pública UNINORTE.

Seu ingresso na corporação se deu em 1991, por concurso público, sendo habilitado ao cargo de soldado bombeiro. Em 1994, foi aprovado em concurso para a realização do curso de Formação de Oficiais, que concluído em 1996, na Academia do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

Ainda como soldado, participou do salvamento de três vítimas de um incêndio da Assembleia Legislativa e,  por esse feito, recebeu a Medalha de Mérito Funcional por ato de bravura.

Coordenou os trabalhos nas duas maiores inundações no Estado: a de Brasiléia e Rio Branco em 2015 e a do Juruá, em 2017. Também coordenou, em 2014, o socorro aos acreanos vitimados pelo isolamento causado pela cheia do rio Madeira.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Subir