Acre

FESTA DE GALA: VILA SANTA ROSA COMEMORA 23 ANOS COM DESFILE CÍVICO

A Vila Santa Rosa, importante comunidade, da zona rural de Cruzeiro do Sul, no Acre,  completou 23 anos de sua criação nesta quinta feira, 14. A data passou a existir oficialmente no calendário cultural do município, a partir do projeto de lei 001/2017 do Vereador Clodoaldo Rodrigues (PR), baseado no decreto 155/1994, do prefeito João Barbosa.

As  atividades começaram no último sábado 9, e se estenderam até quinta feira 14, quando acorreu o encerramento com o desfile Cívico.  Sábado e domingo, aconteceram as atividades esportivas, nesta terça 12, aconteceram atendimentos da Secretária Municipal de Saúde, e Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Vereadores, para finalizar, aconteceu nesta quinta feira 14, as 16:00  horas, o desfile cívico das instituições escolares e públicas.

O desfile que envolveu toda comunidade, contou com a presença do exército brasileiro, representado pela banda de música do 61° BIS, e com o corpo de Bombeiros, representados pelos Bombeiros mirins, além das escolas do estado, e do município na comunidade.

O perfeito Iderlei Cordeiro, participou das festividades, hasteando juntamente, com o comandante do 61BIS Cel Fábio Al-Amme Paranhos, e o Vereador Clodoaldo Rodrigues, as bandeiras do Brasil, do estado e do município, e acompanhou ainda, juntos com vereadores, secretários, e o comandante da Polícia Militar: Major Moura e do corpo de bombeiros: capitão Romulo, os desfiles que marcam, a primeira data oficial, de inclusão do aniversário da Vila Santa Rosa, na agenda cultural do município.

O vereador Clodoaldo Rodrigues, que representa a comunidade na camara municipal de Cruzeiro do Sul, não esconde sua satisfação ao dizer que: “essa é uma data histórica para a Santa Rosa. A partir desse ano, Santa Rosa  passa a existir no calendário oficial do município. Inauguramos uma era, em que Santa Rosa está de frente para Cruzeiro do Sul, e não mais de costa, como um dia já estivemos”.
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas da semana

Subir