Acre

EU AVISEI…. NIGUEM OUVIU!!! EU TO DE VOLTA.

Alguns perdem o momento aguardando, o que outros ou, o acaso podem lhe dar… isso é erro crassio. Porque a unica coisa que realmente temos é, a nossa capacidade de escolha.

(Luiz Carlos 2008)
Por bem ou por mal estou de volta…
Cavalo selado é pra ser montado meu deputado
Quando vi deputado Henrique Afonso dizer: “Sinto-me desrespeitado pela Frente Popular”…, lembrei-me de um artigo publicada na coluna em janeiro de 2011 e que infelizmente na reformulação da coluna acabou se perdendo… na ocasião, eu dizia, que a cúpula do PT/CZS e o PV teriam feito uma conversa na casa da senhora Janete Ponce e, que a cúpula petista via com bons olhos a candidatura verde a PMCZS. De lá pra cá, com idas e vindas do tabuleiro politico, o deputado oscilou muito em suas decisões e bonde passou. Como se diz no dito popular cavalo selado é pra ser montado meu caro deputado.
Com a faca nos dentes
Agora pra não virar piada de butiquim Henrique e o PV devem por a faca nos dentes e sem pestanejar ir a luta. Afinal de contas a pré-campanha já começou e os seus adversários diretos pela disputa a PMCZS já estão a no mínimo seis meses de estrada e, se é que a candidatura é mesmo pra valer, é hora de botar o pé na estrada e fazer alianças.
Prego batido da ponta virada
Situação complicada mesmo é a do PCdoB que segundo a cúpula petista não deverá indicar candidatura majoritária nem em Rio Branco e muito menos em Cruzeiro. Segundo as palavras do repórter Nelson Liano Jr.: “Essa situação dentro da FPA é prego batido da ponta virada.”
Muito bem obrigado!
Quem esta numa situação muito confortável é o ex-prefeito de Marechal Thalmaturgo Itamar de Sá. Em conversa com um ex-vereador da terrinha, ele me dizia que lá, se Itamar for mesmo candidato: “não tem pra ninguém!” Pois o estrago feito pela atual gestão nas contas publica do município, tem feito brotar na população Marechalense, um desejo que se traduz nas palavras de uma ansiã índia do rio amônia com quem conversei a pouco mais de três dias: Tamá volta Tamá!…
Dor de cabeça
Fonte não se revelo, mas informação eu publico. Um membro da executiva municipal do PMDB/CZS falava que apesar da especulação em torno do nome do deputado Gladson Cameli e PMCZS o candidato da coligação é mesmo o prefeito Vagner Sales. Que alias, apesar de ser no momento franco favorito nas eleições de outubro tem demonstrado uma certa preocupação com a possível candidatura do vice-governado Cesar Messias. A fonte afirmava ainda que o prefeito considera Cesar como o único nome da FPA capaz de lhe causar alguma dificuldade na corrida à sucessão.
Uma olhadinha na vizinhança
É sempre bom da aquela olhadinha na grama do vizinho e comparar com a nossa, certo? Se é certo eu não sei mas, o senário do nosso vizinho município do estado do amazonas está praticamente definido. Fala-se em três prováveis candidaturas: a da atual primeira dama Maria do Hélio, a ex-primeira dama Maria do Armandinho e de Valderi Souza. Este ultimo por sinal aparece muito bem na primeira pesquisa feita para a eleição de outubro em Guajará.
Jogo aberto
Enquanto isso as três forças começam a se articular para a disputa. Valderi Souza por exemplo, está a todo vapor numa serie de visitas pela zona rural do municio e segundo uma pessoa ligada ao PCDB do Guajará estará indo ao seringal Boa Fé para uma visita de seis dias a partir do dia 28 do corrente… Isso me lembra, um certo prefeito que ganhou em cruzeiro a disputa com estratégia parecida na última eleição.
Unir pra fortalecer
Quem tem demonstrado bastante união são os Agentes Penitenciário do Acre que não bastasse ter o sindicato mais atuante do Brasil, ainda estão se organizando para eleger no mínimo dois vereadores em todo o estado. Em cruzeiro, o nome já há consenso entre a categoria, que resolveu se unir em torno do nome do agente Dalvanir, que segundo informações do PSDB/CZS é um dos nomes fortes do partido para as eleições proporcionais de outubro… É meu caro Adriano; “Unir para fortalecer!” dar sempre muito certo.
Por.: Luiz Carlos Rosa de Souza


Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas da semana

Subir