Acre

Em seis meses, BOPE apreende 60 armas de fogo e recupera 32 veículos roubados

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Acre (PMAC) divulgou nesta quarta-feira, 4, o resultado do trabalho operacional do primeiro semestre deste ano. De acordo com a Análise Criminal, foram conduzidas à delegacia 186 pessoas, apreendidas 60 armas de fogo, além de 392 munições de diversos calibres. Também foram recuperados 32 veículos com restrição de roubo/furto e 277,6 quilos de entorpecentes e R$ 28.587,00 em espécie.

Segundo o comandante do Bope, major Assis dos Santos, os números revelam o comprometimento dos militares e do comando da PMAC com a população acreana.

“Logicamente é o empenho e o compromisso de todos os policiais que fazem parte do batalhão, aliado a um trabalho de Inteligência e a ampliação de ações ostensivas como a “Operação Longo Alcance”, onde estamos atuando com maior frequência no interior do estado”, explicou.

O Bope é a tropa de elite do Estado e tem como missões prestar apoio às operações policiais em geral, às demais guarnições de rua, realiza patrulhamento tático urbano e rural, é atende ocorrência graves que envolvam reféns, assaltos a bancos, além de atuar também em eventos desportivos e sociais.

Os policiais do Bope são responsáveis ainda por ministrarem aulas em cursos de formação e treinamentos de militares, e de profissionais de outras instituições como Exército Brasileiro, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto de Administração Penitenciária.

Juruá em Tempo

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas da semana

Subir