Acre

Em meio a farra de passagens aéreas, Prefeito Ilderlei Cordeiro vai demitir mais 80 funcionários

Ilderlei Cordeiro
A prefeitura municipal de Cruzeiro do Sul, deve demitir mais 80 (oitenta) funcionários nesta sexta feira. As demissões devem ocorrer em várias secretárias.  Porém, o maior número de demissões devem acorrer nas secretarias de obras e no setor de limpeza e coleta de lixo.
A justificativa oficial é de que a prefeitura está demitindo para conter despesas, o que soa como uma contradição, pois ao mesmo tempo que demite funcionários, a gestão municipal, já gastou meio milhão de reais somente com passagens aéreas até o mês de agosto.

O fato chegou a ser destaque em sites e jornais de grande circulação no estado, ainda no mês de agosto. No entanto, as informações não são encontradas no portal da transparência, porque a prefeitura não divulga essas informações, em claro flagrante de descumprimento a lei 12.527/2011 (lei de acesso vá informação), que obriga estados, municípios e união a dar publicidade aos gasto da administração pública.

Outra informação que desmente a versão do executivo municipal, é o fato de o prefeito Ilderlei Cordeiro, ter autorizado que a prefeitura pagasse um vôo fretado, que custou R$ 22.000,00 para transporte de uma banda  e um cantor gospel, que se apresentou na marcha para Jesus de 2017.
Em meio a farra de passagens aéreas, e gasto sem critério, o prefeito Ilderlei Cordeiro continua demitindo, essa já é terceira demissão em massa desde o início do mandato. Segundo informações as demissões devem ocorrer na manhã dessa sexta feira.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas da semana

Subir