Acre

Em atenção constante, agentes penitenciários fazem revista geral e encontram ilícitos

Após convocação extraordinária, a categoria de agentes penitenciários, realizou nesta quinta (17) na unidade prisional Manoel Neri da Silva em Cruzeiro do sul, uma revista geral, com a finalidade de encontrar produtos ilícitos que estivessem em posse dos presos.

“O objetivo do trabalho de todos consistiu em retirar objetos ilícitos, principalmente as armas confeccionados por eles, potencialmente perigoso para todos os que convivem na unidade, diminuindo assim a tensão que é muito alta, além de inibir a comunicação de presos com o meio externo, pois é através de deste tipo de situação que é ordenado alguns cometimentos de crimes, tanto dentro como fora do estabelecimento prisional” falou Araujo.

A atividade contou o apoio de mais de 50 servidores da classe, sendo que parte destes estavam de folga, mas que prontamente atenderam ao chamado da direção da unidade, e após longas horas de serviço e dedicação, apresentaram resultados significativos.

Foram encontrados, armazenados nas celas dos pavilhões B e C, 16 terçados artesanais, 02 armas tipo (estoques), sendo estes objetos utilizados para amedrontar, atacar, ou ainda protege-se contra possíveis ataques de grupos rivais. Também foram localizados 04 carregadores e 01 aparelho celular.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas da semana

Subir