Acre

DEPASA FAZ EXPOSIÇÃO SOBRE PROGRAMA DE SANEAMENTO NO AEROPORTO INTERNACINAL DE CRUZEIRO DO SUL

Diretor Geral do DEPASA Edivaldo Magalhães
O DEPASA núcleo de Cruzeiro do Sul, através da coordenação regional do Juruá, começou nesta terça, 19, uma exposição sobre saneamento básico, no saguão do aeroporto internacional de Cruzeiro do Sul. A exposição conta com vários painéis, que mostram as ações do órgão em vários municípios, com destaque para os municípios isolados, e de mais difícil acesso, como: Marechal Taumaturgo, Porto Walter, Santa Rosa do Purus e Jordão.
O coordenador regional do DEPASA no Juruá, com sede em Cruzeiro do Sul, José Maria, destacou que o governo do estado do acre através do DEPASA, executa nos municípios isolados um conjunto de investimentos integrados que levarão saneamento a todas as áreas dessas localidades. E que até 2018, o governo espera a conclusão dos sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem de águas das chuvas, pavimentação e aterros sanitários.
José Maria destacou ainda que para o diretor geral do DEPASA, Edivaldo Magalhães, não se trata apenas de obra de infraestrutura, mas sim, de levar cidadania, dignidade e justiça social, aos municípios de pior IDH (índice de desenvolvimento humano) do estado.
E que para isso serão investidos R$ 120 milhões de reais, no período de 2014 até 2018, para garantir que, 100% das áreas desse municípios isolados, recebam saneamento básico e vivam com mais dignidade. As exposições permanecem no saguão do aeroporto internacional de Cruzeiro do Sul até o fim do mês de setembro.

Vejam abaixo algumas fotos da exposição:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas da semana

Subir