Acre

Debate assirrado

No mesmo tom

Depois de ouvir por varias sessões as criticas assidas, e por vezes nem um pouco elegante proferidas pela oposição ao prefeito Vagner Sales, o vereador Marcos Lima Verde mudou o tom e, em discurso proferido nesta terça feira 03/04 endureceu o tom das criticas e rebateu de forma veemente o que concidera perseguições do governo e do PT.

Oponente de peso

Com isso o vereador Valdemir Neto do PT, parece ter encontrado um oponente de peso no debate na CM/CZS. Marcos além de ser intelectualmente muito preparado é um grande orador e na tribuna sabe fazer valer as suas idéias.

Oposição contudente ou equivoco?

Ouvi de muitas pessoas nos ultimos dois dias, que as criticas feitas em tom pessoal, ao prefeito Vagner Sales, pelo vereador Valdemir Neto (PT) não tem surtido o efeito desejado. Parece mesmo que o vereador Petista esqueceu que no jogo politico, quando se vitimiza o adiversario, o torna mais forte. É psicologia do coletivo social: “No senso comum o individuo tende a se identificar com o mais fraco”. No caso que pareça mais fraco.

Eleições a vista

Mesmo querendo distancia um do outro, PSDB e PT parecem ter muito mais em comum do que supunham. Nesses dias ambos os partidos estão em processo de eleição dos diretorios municipais.

Opostos

Mas as diferenças ficam por ai. Enquanto os tucanos parecem caminhar para um consenso em tormo do atual precidente do DM/CZS, Rufo Filgueira. No PT, a divisão é a palavra de ordem.

Racha interno

A eleição do diretorio municipal do PT, tem assirrado os animos e dividido opiniões. De um lado a chapa da (DR) composta por Evilazio Santos e Lidembergs Chaves e de outro a chapa da (DS) encabeçada por Ferreira e Ailsson Zumba. Seja qual for o resultado, já colocou os dois vereadores do partido e os deputados Jonas e Taumaturgo Lima em campos opostos. Pelo menos durante as eleições partidarias.

Varzea em foco

Outra eleição que está agitando Czs é a eleição da associação de moradores do Bairro da Varzea. Pelo que ouvi na cominidade o atual presidente Marivaldo Figuereredo terá uma eleição durissima pela frente. Abra o olho!Se quiser se reeleger.

Prefeito interino

Respondendo interinamente na usencia do prefeito e do vice, o vereador Romario Tavares, tem adotado um tom conciliador que tem agradado a quem tem acompanhado suas ações.

Incançavel

Quem tem acompanhado o Lider do PMDB na CM/CZS Vereador Antonio Cosmo, Diz que ele tem um ritimo de trabalho incançavel. Na tarde de hoje foi visto arregaçando a boca das cauças para ajudar moradores atingidos pelas echentes do rio Juruá .

Fim do impasse

Depois de muitas indas e vindas, radicalizações e converças, paresse que esta se encontrando uma solução para o caso do Posto de Saude da Sede do Projeto Santa Luzia. A prefeitura vai usar 15m do terreno e autra parte fica para a cooperativa. Quando o dialogo prevalesse; todos ganham. Que foque a lição! Por.: Luiz Carlos Rosa de Souza

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas da semana

Subir