Cruzeiro do Sul

Professora é assaltada dentro da escola Quirino Nobre

Por volta das 11:30 desta quarta-feira, 11, uma professora da Escola Quirino Nobre, situada no bairro João Alves, em Cruzeiro do Sul, foi abordada por um rapaz armado com uma faca e foi assaltada dentro do estabelecimento de ensino.

A professora estava dentro da escola esperando o esposo vim pega-lá quando um indivíduo adentrou pelo portão e disse que iria apenas beber água. Em seguida, anunciou o assalto ameaçando a mesma com uma faca. O jovem pediu o celular e se evadiu do local.

Segundo relatos dos funcionários esse já é o quinto assalto realizado na escola. Uma funcionária,que prefere não se identificar, foi abordada por um criminoso encapuzado quando estava dentro da secretaria.

“Eu estava na secretaria digitando a lista dos alunos no computador e ele chegou encapuzado, veio por trás e encostou e faca nas minhas costas e disse: “fica calada e continua trabalhando que isso é um assalto. Cadê o celular?” Porém eu não tinha celular, ele mexeu na minha bolsa e nos arquivos, mas não encontrou nada. Nós estamos em uma tensão muito grande de ficar na escola pois não tem segurança. Mesmo trancando o portão, a lateral da escola e só de arame farpado, eles entram a hora que querem.”, disse a funcionária.

A escola atende crianças de 3, 4 e 5 anos e possui cerca de 200 alunos. Ela funciona em um prédio alugado desde 2013, quando o antigo prédio foi desativado e hoje encontra-se totalmente destruído, sendo utilizado por jovens para uso de entorpecentes. O local alugado pela Prefeitura não é murado, o que facilita a entrada de vândalos. O estabelecimento de ensino também não possuí agente de portaria.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas da semana

Subir