Cruzeiro do Sul

Presidente da Eletrobrás no Acre, garante que problemas de energia serão solucionados até a próxima segunda feira

Ricardo Alexandre Xavier Gomes, diretor-presidente da Eletrobrás, Distribuição Acre, está em Cruzeiro do Sul acompanhamdo os trabalhos realizados para normalização do sistema de distribuição de energia da região, anunciando a chegada de três grupos geradores na cidade, dos doze que foram alugados e nove ainda estão á caminho.

A falta de um plano B, por parte da empresa Guascor, para atender a necessidade de toda a população, ou seja, cerca de 120 mil consumidores que foram afetados pelo incêndio ocorrido no Centro de Distribuição da Guascor do Brasil, já causa prejuízos há 9 dias. Em relação às possíveis causas do incêndio, Ricardo Xavier disse que a prioridade é restabelecer o serviço à comunidade e que nada sobre as causas foi conversado com a Guascor.

“A prioridade é resolver a situação, restabelecer a distribuição de energia para atender a população que está necessitando, e só então, depois, vamos verificar com as autoridades competentes o que aconteceu e quais são as providências.”, destacou.

Atualmente a Eletrobrás está com 16 megas de uma necessidade de 20 a 21. Ainda no dia de hoje a expectativa é que se instale dois geradores do grupo atual e instale os 3 geradores que chegaram no dia de ontem, estabelecendo assim os 20 megas. Porém ainda haverá a defasagem de alguns megas que só será resolvida com a chegada dos outros geradores. A previsão de chegada dos geradores é de 00:00 à 01:00 da sexta – feira, 12, e assim que chegarem no município a equipe iniciará os trabalhos de instalação.

“Nós precisamos ter mais geradores que a demanda, pois os mesmos precisam parar para que se faça a manutenção, eles não podem funcionar 24 horas sem interrupção. Acreditamos que hoje já se tenha o mínimo de racionamento e que na segunda-feira, em definitivo, o problema já estará 100% solucionado.”, afirmou Ricardo Xavier.

Lidiane Gaspar

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas da semana

Subir