Cruzeiro do Sul

O jogo começou! Em um ano, onde gastar com política será difícil, vencerá quem gastar mais “sola de sapato”. Diz vereador do PT do Juruá.

As convenções partidárias ocorrerão entre o dia 20 de julho à 05 de agosto, onde saberemos quem realmente são os candidatos aos cargos eletivos em 2018. Outra data já definida é o período de campanha a partir de 16 de agosto até 04 de outubro, onde estarão permitidos os comícios, carreatas, distribuição de material gráficos e propaganda gratuita na internet.

Todavia, percebendo que o jogo já começou e que a “sola de sapato” vai ser a principal ferramenta de propaganda política de candidatos e cabos eleitorais, em função da crise financeira que afetou todo o país, e da legislação que proíbe contribuições empresariais. Nessa perspectiva, é que os diversos grupos começam a percorrer as regiões e os munícipios.

Ciente dessas dificuldades é que pré-candidatos fortes como Vagner Sales, pré-candidato a deputado estadual e Jéssica Sales, pré-candidata à reeleição para deputada federal não tem parado de fazer reuniões, levando prestação de contas de suas ações a diversas categorias e comunidades rurais.

Hoje, sábado, 10, foi a vez do tio do prefeito Ilderlei cordeiro, MDB, reunir-se com mais de 120 barqueiros do Juruá, como já foi anúncio neste Portal.

Vendo o jogo se afunilar cada vez mais, o grupo do pré-candidato ao governo do Estado Marcus Alexandre, PT, também começa a ir as ruas. E na última sexta feira, 09, feriado em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o Vereador Franciney Freitas, PT, um dos principais cabos eleitorais do prefeito rio branquense, realizou diversas visitas no bairro Miritizal levando a mensagem de que Marcus Alexandre foi escolhido pelo Portal de Notícias G1, como o segundo prefeito que mais cumpriu promessas de campanha em um ano de mandato, com mais de 31,5% das promessas, pesquisa realizada em todas as capitais do país.

Com esse discurso o parlamentar petista de Cruzeiro do Sul, levou a diversas famílias cruzeirense o nome de Marcus Alexandre como o pré-candidato mais capacitado para administrar o Estado do Acre, fazendo uma prestação de contas das ações cumpridas por Marcus Alexandre.

A campanha propriamente dita ainda não começou, mas o cenário que se apresenta é de que o jogo será duro com margem apertada para qualquer dos lados. Pois, não há uma rejeição elevada de nenhum pré-candidato ao governo e quem tiver mais “sola de sapato” para fazer o corpo a corpo pode sair vencedor em outubro.

No bairro do Miritizal, em Cruzeiro do Sul, a visita de Marcus Alexandre está sendo esperada com muita ansiedade.

Parece-me que o Vereador Franciney Freitas, anteveio a lógica das próximas eleições e incorporou o espírito Marcus Alexandre e Vagner Sales e acorda cedo atrás de votos. Tomando um cafezinho aqui outro alí.

O jogo já começou, e está bruto. É preciso visitar e gastar “sola de sapato”, caso contrário, teremos surpresas nas eleições vindouras. Garantiu o vereador.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas da semana

Subir