Cruzeiro do Sul

Homem morre após ser atingido na cabeça por árvore no interior do Acre

Aureni Moreira da Silva de 55 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (5) após ser atingido por uma árvore. O acidente ocorreu no Ramal do Badejo do Meio, zona Rural de Cruzeiro do Sul.

O trabalhador operava uma motosserra durante uma derrubada de árvores quando o acidente ocorreu. A árvore atingiu a cabeça da vítima, que morreu na hora.

Francisco Adriano, de 38 anos trabalhava junto com Silva quando o acidente aconteceu. Ele contou que tinha saído para pegar o almoço e, quando voltou, o amigo já estava caído e morto.

“Chemei ele para ir almoçar e ele disse que não iria. Então, saí para pegar o almoço e quando retornei ouvi o barulho de uma árvore caindo e o motor funcionamento. Gritei por ele, corri e já encontrei ele no chão. A árvore partiu ao meio. Foi um momento horrível encontrar ele morto”, lamentou.

Adriano disse que o amigo era muito experiente e trabalhava como serrador há mais de 30 anos. “Trabalhava a vida toda fazendo derrubada. Sempre dizia que gostava de trabalhar só, sem ninguém por perto para evitar acidente e, infelizmente, acabou acontecendo com ele. Foi um acidente de trabalho”, falou.

Um viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas quando chegou ao local o homem já estava morto. O corpo removido pelo Instituto Médico legal (IML) e depois liberado aos familiares.

Informações G1 Acre

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas da semana

Subir