Cruzeiro do Sul

Diretório do PT de Cruzeiro do Sul divulga nota em Solidariedade ao prefeito Marcus Alexandre

A exemplo do Governador Tião Viana, Senador Jorge Viana, e dos 15 partidos que compõem a Frente Popular Acreana – FPA. O Diretório Municipal do PT de Cruzeiro do Sul, divulgou na tarde desta segunda (30), nota para hipotecar apoio e solidariedade ao prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), que, nas primeiras horas da manhã, juntamente com mais 22 pessoas, foi conduzido coercitivamente para depor na sede da Polícia Federal.

Veja na íntegra a nota:

NOTA DO DM/PT DE CRUZEIRO DO SUL

O Diretório do PT de Cruzeiro do Sul manifesta toda solidariedade e total confiança no companheiro Marcus Alexandre, prefeito de Rio Branco, e demais pessoas atingidas por essa operação da PF deflagrada na manhã desta segunda-feira, 30.

Causa a todos enorme estranheza haver uma operação contra o petista apenas dois dias após a decisão de que Marcus é pré-candidato ao governo pela FPA, sendo referida a um assunto já deveras desgastado pela justiça.

Conduzir coercitivamente um homem público, que nunca se negou a dar quaisquer esclarecimentos à justiça, demonstra essa ser uma ação em que se mistura polícia com politicagem e em que a justiça perde lugar para a espetacularização desnecessária.

Assim, essa operação só pode ser tida como algo lastimável num estado democrático de direito já tão vilipendiado por hipócritas que se julgam acima da lei, mesmo tendo a missão de fazê-la ser cumprida.

A justiça sempre precisa ser feita e cada cidadão deve se submeter às leis. Contudo, nenhuma ação da justiça pode ferir princípios civilizatórios tão importantes para o equilíbrio social e para o respeito das instituições.

O discurso de combate à corrupção não pode ousar jogar a todos os políticos numa vala comum. A judicialização da atividade política só interessa a asseclas que se beneficiam do Estado fragilizado e instituições desacreditadas.

Marcus é comprovadamente homem íntegro e trabalhador incansável, tendo enorme aprovação da população como gestor público. Assim, se espera a correção de rumos de uma polícia que tem se tornado braço opressor de forças conservadoras que se instalaram no âmbito da justiça brasileira.

Esperando que a verdadeira justiça seja feita, reiteramos nossa total confiança na trajetória de nosso companheiro Marcus Alexandre.

GONTRAN DE FREITAS MACIEL NETO
Presidente do DM/PT/CZS

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Subir