Cruzeiro do Sul

Audiência Pública vai debater, implantação de Educação Física no Ensino Fundamental de Cruzeiro do Sul

A Câmara de vereadores de Cruzeiro do Sul realizará na próxima terça feira, 31, uma audiência pública com os profissionais de educação física para debater a implantação da disciplina no ensino fundamental I da rede de ensino municipal.

A audiência acontecerá no plenário Luiz Marciel da Costa, e contará com a presença de mais de 200 profissionais da área, entre formados e formandos que irão expor ao público presente a importância da Educação Física  ministrada por profissionais, da área, nas séries iniciais do ensino.

Profissionais da área dizem, que a criança entre a idade de 06 à 10, está em uma fase de crescimento, conhecimento corporal, e a Educação Física nas escolas tornar-se fundamental para que tenhamos adultos menos sedentários e com mais saúde física e psíquica obtendo, assim, experiências cognitivas, auditivas e motoras que levarão para o resto da vida.

O evento está sendo coordenado por um grupo de professores de Educação Física do município e foi requerido no Plenário da Câmara pelos vereadores Romário Tavares, PMDB, e Franciney Melo, PT. Além da presença dos vereadores participarão da audiência o secretário municipal de Educação, Amarísio Saraiva e do coordenador do Núcleo de Educação da Secretaria Estadual de Educação Charles André.

De acordo com o presidente da Câmara de vereadores, Romário Tavares, após essa audiência ele, juntamente com o vereador franciney irão apresentar um projeto de lei que obrigará o município a instituir a Educação Física como disciplina obrigatória nas séries iniciais de 1° ao 5° ano da rede de ensino municipal. Pois, o mesmo afirma que todos os gastos vindouros para o município com essa implantação serão das verbas provenientes do FUNDEB, Fundo Nacional para Educação Básica.

Francílio Nascimento

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Subir