Cruzeiro do Sul

1° Ciretran inicia atividades da semana que homenageia as vítimas de acidentes de trânsito em Cruzeiro do Sul

A 1° Ciretran iniciou nesta segunda feira, 13, com a revitalização, limpeza e trocas de iluminárias da praça do memorial das vítimas de acidentes de trânsito, que fica na avenida Mâncio Lima, as atividades que homenageiam as vítimas de acidentes de trânsito em Cruzeiro do Sul.

As homenagens acontecerão durante toda a semana e terminarão no domingo, dia 19, às 18:00 horas com uma atividade das igrejas e de familiares que perderam algum ente querido para o trânsito.

O gerente da 1° Ciretran Valdecir Dantas falou sobre esse evento que faz parte do calendário do Detran no Juruá.
“É um momento importante para a 1°Ciretran, todos os anos realizamos essas homenagens as vítimas de trânsito. É o momento que usamos para conscientizar nossos condutores da importância da educação, de dirigirmos com prudência. Só quem perde alguém para o trânsito é quem têm a dimensão da dor. Por isso, queremos conscientizar nossa população de que precisamos ter um trânsito melhor, mais seguro e menos violento.”

Valdecir também destacou a significante redução das mortes de trânsito no ano de 2017 em relação a 2016.
“Tivemos uma redução de mais de 50% de mortes em relação a 2016, onde tivemos 11 mortes e este ano estamos com 5 mortes no peŕmetro urbano de nosso munícipio. Isso é resultado de nossas ações educativas. Vamos continuar trabalhando firme para o tão sonhado dia de fecharmos o ano sem nenhuma vítima fatal em Cruzeiro do Sul.”, encerrou o gerente da 1° Ciretran.

Informações Francílio Nascimento

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas da semana

Subir