Acre

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE CRUZEIRO DO SUL REALIZA SESSÃO ITINERANTE NA VILA SANTA ROSA

A Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, realizou nesta terça feira,12, a 3° Sessão itinerante fora da sede do parlamento somente este ano, e a Comunidade contemplada, desta vez, foi a Vila Santa Rosa.

A Sessão Itinerante, fez parte das comemorações do 23° aniversário da Vila, e foi um pedido do Vereador Clodoaldo Rodrigues, PR, que foi aprovado por unanimidade no Plenário da Casa.

A Sessão, aconteceu no auditório da Escola Municipal Antônio Gomes Ferreira, e contou com a presença, de 13, dos 14 vereadores, líderes comunitários, estudantes e a população local.

Durante os dicursos dos vereadores, chamou a atenção o discurso do Vereador Clodoaldo Rodrigues, PR, morador da comunidade, que lamentou a ausência do secretário municipal de agricultura, e do gerente da SEAPROF, em Cruzeiro do Sul.

“Lamento, profundamente a ausência do secretário de agricultura e do gerente da SEAPROF, que foram convidados, e não compareceram para discutirmos as politícas voltadas para a agricultura. Nossos produtores, precisam saber, o que tem para ser investido na agricultura famíliar, aumentando, assim, a renda dessas famílias”.

Rodrigues, também, lamentou a falta de investimento na segurança da vila, o que tem aumentado os indíces de violência.
“O Governo do Estado retirou o único policial cívil que tínhamos aqui, a polícia pouco aqui vem, e isso faz com que a violência aumente em nossa vila. A juventude não tem esporte, lazer e se envereda para o mundo do crime.” Finalizou o parlamentar.

Entre o público presente, estava a jovem estudante, Cléia Araújo, que disse, pela primeira  vez estar assistindo uma sessão da Câmara de Vereadores.

“Pela primeira vez estou vendo como funciona uma sessão e os trabalhos dos vereadores. É muito importante a vinda dos vereadores aqui para discutirmos as necessidades da juventude, como por exemplo, a instalação de rede wife na comunidade.”

A Câmara de Vereadores realizará mais uma sessão itinerante ainda este mês na Vila Assis Brasil.

Francílio Nascimento
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas da semana

Subir