Acre

Após denúncia, Prefeitura retira lixão do Jardim Primavera

Depois que moradores do Residencial Jardim Primavera, em Cruzeiro do Sul, procuraram o Portal Acre Real para denunciar a existência de um lixão a céu aberto, na área institucional do loteamento, nossa reportagem constatou que a prefeitura efetuou a retirada do entulho daquele local. Isso só aconteceu após a grande repercussão de matéria feita por nossa reportagem denunciando o descaso e o flagrante crime ambiental que era cometido pela gestão de Ilderlei Cordeiro (PMDB).

Procuramos os representantes da Imobiliária Rio Moa e do IMAC, além de registrarmos a denúncia feita pelos moradores. O IMAC e o MP, notificaram o poder público municipal. Tão logo a prefeitura foi notificada, observou-se um frenesi de máquinas, caminhões, e homens na área afetada. Em menos de um dia retiraram todo o lixo do local.
Nossa reportagem retornou ao Jardim Primavera, setor institucional onde, semana antes, flagramos o lixão. De fato, apenas a sucata de ônibus, com os dizeres “compostagem”, permanece no terreno.
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Subir