Acre

AGORA VAI

Parece que agora vai!
Depois de duas tentetivas e algumas pichotadas politicas, “parece que agora vai”, foi o que disse-me ontem o secretario de formação do PCdoB de Guajará a cerca da candidatura de Valderi Souza a prefeito daquele municipio.
Números contundentes.
Segundo o professor Josimar, atual secretario de formação do PCdoB de Guajará, o grupo que trabalha a candidatura do pré-candidato a prefeito de Guajará Valderi Souza tem em mãos números extra-oficiais, que dão conta, da situação politica de Valderi em Guajará e, sem entrar em detalhes afirma que o mesmo encontra-se mais de cinco pontos percentuais a frente dos outro dois candidatos que seriam o atual prefeito Dr. Hélio e a esposa do ex-prefeito Armando Farias. 
Grande festa
Por isso o PCdoB estaria preparando uma grande festa para o dia vinte e três de junho, data em que segundo ele, ocorrerá a convenção da frente partidaria: “Um Guajará Para Todos”  composta pelo proprio PCdoB e o PV. E, enfatizou ainda que a executiva estadual não apenas apoiará a candidatura de Valderi como mandará três representantes para a convenção do dia 23.
Situação dificil
dificil é a situação do atual prefeito do municipio de Porto Walter que alé de continuar preso junto com os dois filhos e o irmão, aida teve seu pedido de Habias Corpus negado pelo STJ e, deverá mesmo aguardar a conclusão do inquérito em regime fechado na penitenciaria Manole Neri da Silva em Cruzeiro do Sul.
E enquanto isso…
E enquanto a situação de Neuzari permanece complicada, a do prefeito de Rodrigues Alves não é das melhores; se escapar do ficha suja ainda terá que unir o grupo e resgatar a popularidade perdida ao longo dos três anos de mandato. É Buríca: se correr o bicho pega se ficar o bicho come…
O melhor do PT
De todas as situções do PT no juruá a melhor é a do grupo do ex-prefetito de Marechal Thaumaturgo Itamar de Sá. Lá pelos menos, se o Di Sá não pode ser candidato por conta do ficha suja, o candidato dele Aldemir Lope conhecido como “Primo” aparece muito bem em todos os senários e deverá ser mesmo o proximo prefeito de Marechal.
Nó sego
Já a situação da escolha do vice de Henrrique Afonso continua mais enrrolada que tripa de bode. De um lado Zequinha Lima com o PCdoB e de outro Marcelo Siqueira e o PT, pelo que tenho ouvido é Marcelo mas, ploítica é dificil apostar antes da coisa consumada e é melhor esperar pra ver como os proximos capitulos vão se desenrrolar. O fato é: tá um no cego duro de desatar.
Só aguardando
quem está bem com a indecisão da FPA/CZS é o prefeito Vagner Sales que vai aos poucos tapando os buracos de Cruzeiro do Sul e retomando espaço que havia perdi. Que a FPA fique espesta, por que esse filme eu já vi antes me disia um membro do PSB hoje pela manhã. Demora-sse pra tomas uma secisão e depois tem-se pouco tempo pra massificar o nome do candidato e pedir voto. Abram o olho compnheirada.
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas da semana

Subir