Acre

A gente segue firme com a Frente Popular Acreana, disse o presidente do PHS de Cruzeiro do Sul, em entrevista ao Blog do Luiz Carlos.

Jonas Costa presidente do PHS/CZS
Recebemos o presidente do PHS de Cruzeiro do Sul, Jonas Costa, para uma entrevista na cede do Blog, na BR307 km 03 n 4677. Jonas chegou acompanhado do filho, e disse que o partido hoje não tem uma cede fixa no município, e que ele atende em sua residência, na av. Getúlio Vargas 1882, no bairro da Cobal. Num tom informal conversamos sobre vários temas, como FPA, eleições 2018, e o futuro do partido.
BLOG: Presidente quantos filiados o partido tem em Cruzeiro do Sul?
Jonas Costa: Olha Luiz Carlos, quando eu assumi o partido, tínhamos pouco mais de 20 filiados, hoje estamos com 373 membros registrados do partido junto a justiça eleitoral. 
BLOG: Presidente, quantos prefeitos, vereadores e deputados o partido tem no Acre e em Cruzeiro do Sul?
Jonas Costa: nosso partido, como a maioria dos partidos pequenos tem tido dificuldades, mesmo assim conseguimos eleger dois vereadores nas eleições municipais de 2016, um em Rio Branco, e uma em Cruzeiro do Sul, a vereadora Mariazinha, que é um valoroso quadro do partido.
BLOG: Presidente, qual a posição política do partido para 2018,  o partido será FPA, oposição, ou independente?
Jonas Costa: nosso posicionamento politico para as eleições, de 2018 é simples, a gente segue firme com a frente Popular acreana. O PHS defende o nome do Marcos Alexandre. Mesmo antes da decisão do conselho da FPA, o partido já se manifestou, inclusive eu numa plenária da FPA em Cruzeiro do Sul, sua posição de preferência pelo prefeito de Rio Branco. Sobre a questão do Senado o partido defende os dois candidatos da FPA, Ney Amorim e Jorge Viana. 
BLOG: presidente como o senhor afirmou, o PHS tem uma vereadora na camara municipal de Cruzeiro do Sul. Como o partido vai se posicionar na votação do parecer do TCE, que está na pauta daquela casa? 
Jonas Costa: nossa posição é clara sobre esse assunto. Tanto eu, quando o nosso presidente estadual, Manoel Roque, orientamos a nossa vereadora a votar com o parecer do TCE. Quanto a isso, não a divergências no partido.
BLOG: A eleição de 2018, será a última com as regras atuais, os partidos chamados pequenos vão enfrentar dificuldades, caso não consigam ultrapassar a cláusula de desempenho. Diante disso, qual a sua previsão para o PHS nas eleições de 2018?
Jonas Costa: Nós temos consciência disso. Para o ano que vem, vamos ter candidatos a deputados estaduais em Cruzeiro do Sul, e em pelo menos mais dois municípios do vale do Juruá. Nossa expectativa é eleger um ou dois deputados estaduais, e tentarmos a eleição de um deputado federal. 
BLOG: Faça suas considerações finais, deixe uma mensagem, aos cruzeirenses, nossos leitores.
Jonas Costa: quero ressaltar que quando recebi o partido, tinha apenas vinte filiados. Na nossa presidência foi para 373, e elegeu pela primeira vez uma vereadora no município. Agradeço a todos os filiados do partido, na pessoa do presidente estadual da legenda Manoel Roque, pelo apoio e confiança depositada na nossa condução do Partido em Cruzeiro do Sul.
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas da semana

Subir