Rio Branco

Professor de medicina da UFAC em Rio Branco, vitaliza na internet ao se fantasiar de It para aplicar prova

Já imaginou ir para a faculdade fazer uma prova onde está em jogo sua aprovação no período e se deparar com a imagem do palhaço It, do filme “It: A Coisa”? Os alunos do curso de medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac) passaram por isso ao entrarem na sala de aula para participarem da avaliação nesta quinta-feira (7), em Rio Branco.

Inspirado no filme de terror, o professor Giovanni Casseb, que também atua como médico do Samu, decidiu se fantasiar de It para aplicar a prova aos alunos de medicina.

Esta não é a primeira vez que o Giovanni se caracteria de personagem de filmes para aplicar exames. Em fevereiro deste ano, o professor se fantasiou de Freddy Krueger, do filme “A Hora do Pesadelo?”, para aplicar uma prova oral de fisiopatologia do sistema renal para os alunos do 4º ano do curso de medicina da Ufac. Ele também já se vestiu de Coringa nas versões dos atores Heath Legder em “Batman: O Cavaleiro das Trevas”.

“Uma pressão de vez em quando é importante, Quem me conhece sabe que não costumo passar mão na cabeça de aluno, minhas provas são difíceis, mas isso é um estímulo para que eles se dediquem cada vez mais aos estudos. E quem achar que eu sou doido por aplicar prova vestido de vilão pode ter certeza que acertou”, explicou o professor.

Casseb parabenizou os alunos, que mesmo diante da imagem assustadora do palhaço, conseguiram se concentrar e se saírem bem na avaliação.

“Destaco meus alunos que estudaram com afinco e de maneira geral arrebentaram na prova oral”, disse.

Com informações Folha do Acre

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas da semana

Subir