Política

Agora é lei!

Camara municipal de Rio Branco aprova lei que torna obrigatório em órgãos públicos, afixação de placas com o número do disque denúncia da Violência Contra a Mulher.

A camara municipal de Rio Branco aprovou na sessão de ontem quarta-feira (22), Projeto de Lei  que dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação de placas com o número do Disque Denúncia da Violência Contra a Mulher – Disque 180, no âmbito das instituições publicas municipais de Rio Branco.

O projeto é de autoria da vereadora Elzinha Mendonça (PDT). A vereadora considera muito importante, que mulheres, especialmente as mais pobres, as que tem maior dificuldade de acesso a informação, possam ter mais facilidade de contatar as autoridades competentes em caso de sofrerem com a violência.

Vereadora Elzinha Mendonça (PDT), Foto acervo pessoal

“Consideramos essa uma grande vitória em defesa da mulher e da luta contra a violência, tendo em vista que apesar de vários instrumentos de combate, ainda assim, de acordo com o Sistema de Informações sobre Mortalidade – SIM do Ministério da Saúde, a taxa de violência contra a mulher no Acre está bem acima da média brasileira. As vítimas dessa violência, principalmente nos casos de homicídios são, em sua maioria, negras e jovens. Precisamos de todos os instrumentos possíveis no combate a esse mau.” Disse.

Mesmo com o aumento do número de denúncias muitas mulheres desconhecem o Disque 180. Em muitos casos a denuncia pode significar, salvar a própria vida da mulher vitima de violência. Está exatamente ai, a relevância do Projeto. Garantiu a Vereadora.

Acesse o texto da Lei:

👉 https://goo.gl/ohEsZE

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas da semana

Subir