Juruá

Caso PDT saia puro sangue para federal, Paulo Soriano e Parente serão escalados no Juruá

O partido democrático trabalhista (PDT), trabalha com três cenários possíveis, de olho numa das 8 cadeira de deputado federal do Acre no congresso nacional em 2019. O partido avalia, a possibilidade do chapão da Frente Popular Acreana -FPA, da chapinha com os partidos nanicos, e até mesmo, sair puro sangue, com chapa própria para deputado federal.

Caso decida sair puro sangue, o presidente da legenda Luiz Thê, já tem um processo em curso quase 90% consolidado. O PDT vai contar com Jesus Sergio, Cristovam, Eber Machado, além de outros nomes em discussão interna no momento. E ainda, Paulo Soriano e Parente no Juruá.

Conversamos com Paulo Soriano, presidente do PDT de Cruzeiro do Sul, que confirma a informação. Segundo ele, caso o partido decida sair com chapa própria, tanto ele quanto Parente, estão prontos e a disposição do Thê, para serem candidatos a deputado federal.

Outro fator que segundo ele pode pesar na decisão do partido, é a clausula de desempenho. Nesse caso, o projeto nacional da legenda pode ser fator decisivo para que o partido tenha dois candidatos na região.

“Seja qual for a decisão do partido, tanto eu quanto o Parente estamos prontos. Já foi conversado com nossa executiva estadual, e nós estamos a disposição para somar no projeto trabalhista do Acre.” Disse Paulo Soriano.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas da semana

Subir