Cruzeiro do Sul

Caminhada marca encerramento do Outubro Rosa em Cruzeiro do Sul

A caminhada ocorreu na última sexta (28), saindo da Unidade Básica de Saúde Jesuíno Lins, no bairro do Alumínio em Cruzeiro do Sul, sentido ginásio poliesportivo o “Bezerrão”, no mesmo bairro. Na chegada ocorreram atividades físicas para o público presente.


A vereadora Lucila Brunetta (PMDB), o vice prefeito Zequinha Lima (PP), e o secretário de saúde Edir Clemente participaram da atividade, que marcou o encerramento da campanha “Outubro Rosa” no município.
Durante o mês de outubro, aconteceram ações voltadas para a saúde da mulher em todas as unidades básicas de saúde de Cruzeiro do Sul, principalmente, ações de prevenção do câncer de mama. Foram 58 casos confirmados em Cruzeiro do Sul no ano de 2016, com 24 óbitos registrados, sengundo dados oficiais do Ministério da Saúde.


“É muito gratificante ver a presença de tantas pessoas prestigiando essa caminhada, principalmente as mulheres, quero parabenizar à todos os profissionais que atuam na saúde municipal pelo brilhante trabalho que realizaram nesse mês de outubro e dizer ao povo de Cruzeiro do Sul, que a prefeitura vai continuar dando o apoio necessário para que esse trabalho continue diariamente nas nossas unidades de saúde”, disse o prefeito em exercício Zequinha Lima.


” Fico muito feliz em ter iniciado essas importantes atividades de combate ao câncer de mama em nossa cidade. Hoje ver esse trabalho crescendo, essa conscientização das mulheres em procurar as unidades de saúde, em fazer, de forma espontânea, o exame do toque é muito importante para diminuirmos os casos de câncer em Cruzeiro do Sul. Deixo aqui, meus agradecimentos à prefeitura de Cruzeiro do Sul por entender a importância deste tema e, também, a toda a equipe da secretaria de saúde comandada pelo Edir Clemente pelo excelente trabalho desenvolvido durante a campanha ” Outubro Rosa”. Disse Lucila Brunetta ex-secretária de Saúde e atual vereadora.


Após o encerramento do “Outubro Rosa”, que teve como dia “D” a última sexta feira, 27, com a caminhada, a secretaria de saúde se volta agora para a campanha “Novembro Azul” que tem como objetivo mostrar a importância da prevenção do câncer de próstata e inicia-se nos primeiros dias do mês de novembro.

Francílio Nascimento
Assessória de imprensa

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Subir