Política em Foco

Ilderlei Mãos de Tesoura II

Mais 250 servidores são demitidos da prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Ildelei Mãos de Tesoura volta a atacar. Dessa vez, de uma só tesourada, demitiu 250 servidores.  Em toda a história de Cruzeiro do Sul, ele é o gestor que mais colocou trabalhadores no olho da rua. Definitivamente, o homem não pode ver ninguém trabalhando que vai logo dizendo: “você está demitido!”

Pode isso, Arnaldo?

Três fatos aconteceram simultaneamente está semana na Terra da Farinha. O Controlador-geral, com passagens e diárias pegas pela prefeitura, faz turismo na China, a Câmara aprova a venda de metade da patrulha mecanizada do município e o prefeito demite 250 servidores.

Controlador Fanfarrão

O controlador Geral do Município, Tárcito Batista, que por atribuição deveria controlar a gestão e evitar desperdícios de recursos públicos, está na China à custa do erário. Pelas fotos postadas e o que foi divulgado oficialmente, a viagem que dizem ser oficial e de prospecção de recursos, está mais para turismo.

No mínimo mal explicado

Sem entrar no mérito do tal projeto de resíduos sólidos, cuja pretensão de vender energia para a Eletrobrás nos parece megalômana, precisava mesmo ir à China para comprar lâmpadas de LED e um Incinerador de lixo? Outra: por que a Câmara Municipal não foi comunicada da tal viagem oficial? Como diz o dito popular, “tem caroço nesse angu”.

Batido o martelo

Nem adiantou o PCdoB se assanhar: o vice e os dois primeiros suplentes da FPA serão da conta pessoal do governador Tião Viana. Emylsso Farias (PDT), Márcia Regina (Sem partido) e Nazaré Araújo (PT) devem ser apresentadas no começo de dezembro como vice e primeiras suplentes da FPA.

Em discussão com os nanicos

As segundas suplências devem entrar nas rodadas de discussões com os partidos nanicos. Já tem muita gente de olho nas vagas.

Herança maldita

Correligionários do prefeito Ilderlei Cordeiro acusam a gestão do ex-prefeito Vagner Sales pelos problemas que a gestão vem enfrentando. Em reunião na semana passada na zona rural de Cruzeiro do Sul, o pré-candidato a deputado federal e tio do prefeito, Rudilei Estrela (PP), não poupou o ex-prefeito e disse que o sobrinho recebeu uma prefeitura quebrada, com uma dúvida milionária deixada pelo antecessor.

Fogo amigo

O prefeito achar que tem sido vítima de fogo amigo. Na última terça feira, fez uma reunião com os vereadores da base, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e quis saber quem seria o informante que repassaria informações e fatos para a imprensa.

Que informante, prefeito?

Não existe essa de informante, prefeito. Existe, isso sim, é a necessidade de fazer ecoar informações de interesse público. Saber lidar com as informações, no estratégico tabuleiro político, é fator primordial numa gestão. Ninguém tem culpa de sua gestão e seu grupo político se comunicarem mal com a imprensa e a opinião pública.

Não tem volta

Para o DEM de Tião Bocalom, o apoio ao Coronel Ulysses Araújo (Patriotas) é algo sem volta. Como diria Jardesom Costa, “é melhor a oposição já ir se acostumando”.

Rumo aos dois dígitos

Segundo o vice-presidente do Dem, Frank Lima, a meta do grupo que articula a candidatura do Coronel Ulysses, é, até a vinda de Bolsonaro ao Acre, no início de dezembro, ultrapassar a barreira dos dois dígitos nas intenções de votos.

Com o pé na estrada

Segundo Frank Lima, nos próximos dias o Coronel Ulysses e uma caravana devem pegar estrada. Irão fazer agendas nos municípios. O ponto de partida da pré-campanha deve ser Cruzeiro do Sul, terra em que o coronel é filho.

Livres no Juruá

Que também tem agenda no Juruá é o Livre, do vereador Emerson Jarude. Na noite desta sexta-feira (17), o parlamentar e o partido fizeram uma reunião no Ponto Alto Bier, no tradicional Morro da Glória, e apresentaram as ideias da legenda aos novos filiados.

O Ney do Povão

O Presidente da Aleac, Ney Amorim (PT), tem feito agendas no interior do estado, sempre acompanho pelo prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre. Em suas andanças, Ney tem revelado um lado carismático e povão que tem agradado os principais líderes da FPA. Na agenda da última quinta-feira (16), o pré-candidato ao Senado, ao estilo Marcus Alexandre, estampa a manchete de um famoso portal de notícias, sempre ao lado de uma boa garrafa de café, em plena 6 horas da manha. Mantendo-se nesse ritmo, vai ser difícil parar o homem que figura nas pesquisas em pé de igualdade com seus principais adversários.

Por Luiz Carlos Rosa

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas da semana

Subir