Política em Foco

Ascensão do Coronel Ulysses incomoda a oposição e começa a dar dor de cabeça em Cameli

A enquete realizada pelo site A Gazeta. Net, no último fim de semana, mostra o pré-candidato ao governo do Acre, Coronel PM Ulysses Araújo (Patriotas), já incomodando os nomes hegemônicos da política acreana. Foi o estopim para que militantes oposicionistas começassem a se digladiar nas redes sociais em todo Estado. Pela aferição, o Coronel aparece em segundo lugar, o que tem causado desconforto na oposição. Foram inúmeras as manifestações de partidários e gente ligada ao senador Gladson Cameli (PP) questionado os números, altamente desfavoráveis ao senador.

Um coronel incomoda muita gente!

Pelo visto, a aliança entre o DEM, do ex-prefeito Tião Bocalom, e o Patriotas, do Coronel Ulysses, já está incomodando muita gente na oposição. “Vamos ver se o DEM e o Coronel Ulysses mandam fazer outra. E dessa vez, vê se ele aparece à frente do Marcus Alexandre”, questionava um ilustre progressista.

Abandone Las Vegas

Na sessão desta terça-feira (21), na Câmara de Rio Branco, vereador Railson Correia (Podemos) disparou sobre o pré-candidato Gladson Cameli. “Que ele saia de Las Vegas e venha conhecer o Acre. Quer ser candidato? Venha morar no Acre e debater os assuntos de interesse social. Venha conhecer tudo de perto para não errar os nomes dos bairros da Baixada da Sobral”, disparou o parlamentar, rebatendo oposicionistas que acusam o prefeito da Capital de estar mais focado na campanha do que na cidade.

Reação imediata

O assunto gerou reação imediata nas redes sociais e no meio politico. O presidente municipal do PSDB de Rio Branco, Francineudo Costa, saiu em defesa do pré-candidato progressista. “Ele não tem moral para atacar o senador Gladson Cameli. Não transita pela cidade e não sai da sua luxuosa caminhonete” alfinetou.

A babel voltou

A aparente calmaria enfrentada pela oposição no último mês, quando Rocha, Bocalom e Bestene deram uma trégua na discussão sobre o vice de Cameli, parece ter acabado. As desavenças entre os diversos grupos oposicionistas parecem mostrar que, aquela velha torre de Babel da oposição, onde ninguém se entende, está de volta.

Reforço

Quem deve reforçar o grupo de partidos que apoia a pré-candidatura do Coronel Ulysses é o Livres. Tudo está encaminhado para que os dirigentes Rodrigo Pires e o vereador Emerson Jarude se unam ao DEM.

Um elefante na casa de louça

O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (PMDB), tem sido até aqui o melhor cabo eleitoral da FPA no município. Por causa dele, a ex-prefeita Toinha Vieira (PSDB) e o ex-deputado Gilberto Diniz, entre outros membros históricos da oposição, devem apoiar o candidato da FPA nas eleições do próximo ano.

Sem contar a Charlene…

A empresaria e pré-candidata a deputada estadual, Charlene Lima (PTB), também já sofreu com as “sutilezas” do prefeito senamadureirense. Ela entre o que se poderia chamar de primeiro escalão da oposição no município. Por enquanto, é a única que resiste bravamente na oposição. Continue assim, prefeito! A FPA agradece.

O lago da Marilete

A gestão da prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD), é um completo desastre. A cidade, que é uma das mais belas do Acre, encontra-se em completo abandono. Não bastassem as ruas esburacadas, problemas no atendimento nos postos de saúde, a iluminação pública precária, por exemplos, essa semana, moradores apresentaram para o Acre uma rua inteira alagada. Um completo criadouro de mosquito a céu aberto. A Rua Teófilo Lessa, no Bairro Novo, permanece nessa situação. Mesmo que o problema já tendo sido levado ao secretario, a gestão continua fazendo pouco caso. Durmam com um barulho desse! Alô, prefeita!

Candidato qualificado

O diretor executivo do Detran, Pedro Longo, que vai concorrer a uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), é um candidato qualificado. Ex-juiz de direito, ele também já administrou o IMAC, e ostenta um currículo que o credencia e qualifica o nível da política acreana. Informações vindas do PV, dão conta, de já está bem ambientado entre os verdes, e que hoje é unanimidade entres as principais lideranças do partido. A julgar pelo cenário desenhado até aqui, ele brigar forte por uma das cadeiras na Aleac em 2018.

Rei da Pimenta do Reino

“A cidade está parecendo a lua, ou seja, completamente cheia de buracos. Enquanto isso, o prefeito anda se gabando que está realizando um curso de plantação de pimenta do reino, como se isso fosse a solução para todos os problemas de Cruzeiro do Sul” questionava, nesta, terça-feira (21) pelo whatssap, um famoso locutor da Princesinha do Juruá.

Com devida vênia

É claro que os dados da enquete, aferidos pela gazeta.net, precisam de algumas ressalvas. É de se questionar por que o deputado Alan Rick (DEM), por exemplo, aparece na pesquisa, vez que ele é candidato declarado à reeleição. Pode-se, também, questionar o fato de a pesquisa ser nas redes sociais, onde impera o ativismo de militantes para manipular os números. No entanto, salta aos olhos o avanço, até certo ponto meteórico, da candidatura do Coronel Ulysses Araújo. Talvez, por isso, já venha experimentando as primeiras reações de ciúme dentro da oposição. Prepare o lombo, Coronel. A cacicada joga duro.

Por Luiz Carlos Rosa

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas da semana

Subir