Política em Foco

Apenas uma pausa!

Temendo processos, Ilderlei Cordeiro veta projeto mau feito que autorizava venda de patrulha mecanizada, e reenvia a camara municipal novo projeto que autoriza venda dos maquinários do município

O prefeito Ilderlei Cordeiro (PMDB), vetou a lei n° 010/2017”de autoria do próprio Executivo e aprovada pela Câmara Municipal no dia 15 de novembro. A lei trata da venda de maquinários tidos como inservíveis, por meio de leilão. Porém na lista de equipamentos, segundo apurou nossa reportagem, conteria erros que poderiam levar a nulidade do leilão caso fosse questionado no judiciário, por qualquer cidadão cruzeirense.

Entre os erros passiveis de nulidade do ato, estariam a omissão, de informações como: tempo em que o maquinário estaria em desuso e até mesmo, pasmem, ano de fabricação de alguns veículos e maquinários postos a venda. Curiosamente, apenas os maquinários mais antigos constavam com data de fabricação.

Para o veto o prefeito justificou ter sido detectados “erros materiais relacionados no Anexo I do projeto de lei n° 010/2017”. Dessa forma, supostamente para evitar questionamentos judiciais foi necessário “vetar na íntegra referido autógrafo de lei, para… analisar todo o seu conteúdo e, após, encaminhar novo projeto de lei”.

O novo projeto

O novo projeto de lei, que a prefeitura, como sempre, não divulgou, já se encontra na Camara Municipal e estava na pauta para ser votado na sessão de ontem terça-feira 21. Segundo informações, o projeto só não foi votado porque alguns vereadores estariam descontentes com o prefeito, que nas demissões da ultima semana, teria demitido varias pessoas ligadas a vereadores da bases de tosos os partidos.

Apenas uma pausa

Ao contrario do que foi divulgado, o prefeito não desistiu da venda de metade da patrulha mecanizada do município. Apenas, temendo processos judiciais e o cancelamento posterior do leilão, vetou a lei mau feita anterior e encaminhou novo projeto de lei para ser aprovado pelos vereadores.

A prefeitura espera arrecadar com o leilão cerca de 1,5 milhão de reais.  Uma ninharia se compararmos os valores gastos pelo ex-prefeito Vagner Sales (PMDB), para a aquisição dos equipamentos, cerca de 22 milhões de reais.

Em reportagens anteriores sobre o mesmo tema, o portal Acre Real, constatou que existem maquinas que estavam em uso no fim do ano passado, e outras que poderiam ser recuperadas a um custo relativamente baixo, e que algumas tem um tempo de uso abaixo de todas as estimativas técnicas de vida útil, quando se trata de maquinas pesadas.

Entenda o caso:

Por dinheiro, Ilderlei esquece buraqueira e põe maquinário a venda!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas da semana

Subir