Acre

Luiz Tchê: “PDT indica o vice-governador”

O presidente do PDT, Luiz Tchê, disse na tarde desta terça-feira (24) que a legenda vai indicar o vice-governador na chapa da Frente Popular do Acre, que será anunciada no início de novembro. “Temos 99,9% de chances na indicação”, declarou o dirigente, para quem o nome do secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, é praticamente consenso na coligação.

Além de contar com a simpatia do governador Tião Viana (PT), o PDT, na avaliação de Luiz, foi o partido que mais cresceu nos últimos anos. “Somos um partido estruturado, organizado, sem querer desmerecer as demais legendas”, enfatizou ele, que ainda acrescentou: “pela tradição e pelas nossas bandeiras daremos uma enorme contribuição”.

Ainda segundo o dirigente, Emylson Farias possui qualidades técnicas, administrativas e políticas. “Embora ele esteja à frente de um setor extremamente complexo, cujas respostas para a segurança são de responsabilidades de todos os poderes, a policia do Acre é uma das mais honestas, a que mais encarcera e que mais elucida crimes contra à vida”, enumerou o presidente.

Emylson Farias da Silva, 44, é acreano, casado, nascido na cidade de Xapuri, em 1º de março de 1973, na Maternidade Epaminondas Jacome, filho de Raimundo Ribeiro da Silva e Maria Elizabeth Farias da Silva. Estudou até os 14 anos de idade no Colégio Divina Providência. E, em 1988, ainda muito jovem, foi estudar em São Paulo.

Na cidade de Ribeirão Preto (SP), estudou no Colégio Thomaz Alberto e no Sistema COC. Em junho de 2000, concluiu o curso de bacharel em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto. Também é pós-graduado em Gestão em Segurança Pública pela faculdade União Educacional do Norte (Uninorte) e possuiu capacitação na área de inteligência policial pela Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e Escola Superior de Guerra (ESG).

Emylson Farias é um quadro preparado e tem muito a contribuir com o nosso Estado como vice governador. Concluiu Luiz Thê.

Por Jorge Natal

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Subir