Cotidiano

Artistas e instituições receberam a Comenda do Mérito Cultural em Cruzeiro do Sul

Em noite memorável para a classe artística e instituições, a Secretaria Municipal de Cultura de Cruzeiro do Sul realizou a entrega da Comenda do Mérito Cultural “Lins Sampaio”, honraria instituída através do Decreto 10/2016 no mandato do então Prefeito Vagner Sales. 

A solenidade ocorreu na noite desta quinta-feira (9), no Teatro dos Náuas e nem a forte chuva que caiu sobre a cidade foi capaz de diminuir o brilhantismo do evento.


Entre os homenageados, destaque para o Senhor Adiles Nogueira Maciel, 105 anos, um arquivo vivo da história do Cruzeiro do Sul. Ainda, receberam homenagens alguns artistas de grande reconhecimento regional, como os Senhores Paulo Roberto Muniz, Osvaldo Dilson Magalhães e Aldemir Maciel, dentre outros nos segmentos de literatura, teatro e dança.


As homenagens póstumas foram entregues aos familiares de dois homenageados: os saudosos Luis Melo (artesanato) e Orsetti Gomes do Valle (áudio).

As instituições homenageadas foram: a Banda de Música do 61 BIS, o Conservatório de Música do Juruá e o Centro Cultural do Juruá (Museu da Justiça).

A Secretaria Municipal Dayana Maia felicitou os homenageados, as autoridades e todos os cidadãos presentes, neste digno reconhecimento à classe artística.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Subir